Tão logo chegou a ajuda humanitária em Eirunepé, o Prefeito Raylan Barroso determinou a entrega imediata as famílias atingidas pela enchente na zona rural, dentre as comunidades assistidas foram: Comunidades Caxinguba, Caioá, Malagueta, Matrinxã, Paris II, Miranda, Sobral, Santa Luzia, Restauração, Miriti, Boas Novas, São Miguel e Boca da Cobra, foram as primeiras a receber as cestas básicas e outros benefícios da ajuda humanitária da Defesa Civil.

A ação da Prefeitura aconteceu na manhã do dia 21 de abril, coordenada pela Defesa Civil do município com a presença da equipe da Secretaria de Política para as mulheres.

O município recebeu ao todo 110 toneladas de ajuda humanitária, uma parceria entre Defesa Civil do Estado, Governo Federal e Prefeitura de Eirunepé. Ao fazer entrega das cestas o prefeito Raylan Barroso disse, “a situação é de emergência, mas a solidariedade do povo eirunepeense é maior e em parceria com “todos os “amigos” o governo municipal cumpre a missão de cuidar das pessoas. Agradeço a sensibilidade do Governo Federal e do Estado do Amazonas na pessoa do Prof. Jose Melo que entenderam a necessidade de ajudar também as nossas famílias”, finalizou Raylan.

FONTE: Assessoria de Comunicação Social.