Em uma agenda movimentada no Amazonas, na manhã desta segunda-feira, 5 de fevereiro, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy realizou uma reunião com prefeitos e representantes dos 61 municípios do interior do Amazonas. O encontro contou com a presença do presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), João Campelo, o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, e o deputado federal Pauderney Avelino. Durante o encontro o prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso, foi o único que entregou nas mãos do ministro um relatório do Projeto “Minha Casa Minha Vida” do município e aproveitou para solicitar do ministro a atenção especial para que fossem liberados o mais rápido possível os recursos para que as obras pudessem iniciar ainda este ano, tendo em vista que falta apenas a assinatura do ministro.

O presidente da AAM, destacou os investimentos do programa do Minha Casa Minha Vida no estado, além de recursos para a infraestrutura das cidades do interior. “A demanda é muito grande em todo o amazonas. Como bem colocou um de nossos prefeitos, vivemos em uma região peculiar, onde chove metade do ano e nos seis meses restantes, a chuva e o sol andam juntos, o que deteriora a estrutura de casas, prédios e ruas nas cidades.

Precisamos de um olhar diferenciado por parte do ministério”, afirmou João Campelo. O ministro Alexandre Baldy reforçou o comprometimento com o Amazonas e disse que o ministério está à disposição para receber projetos para a capitação de recursos por parte das prefeituras, uma vez que o Governo Federal reservou boa parte do orçamento para os municípios de todo o País.

“Claro que entendemos as dificuldades enfrentadas pelas administrações municipais aqui no Amazonas. Por isso estamos aqui para conversar diretamente com os prefeitos e esclarecer como devem ser feitos os processos para a captação de recursos. Vendo tantos prefeitos, fico muito feliz em ver que as lideranças daqui caminham juntas para o bem da população”, afirmou o ministro.

FONTE: Assessoria de Comunicação Social.