Na tarde desta quinta-feira (05/06) o governador do estado do Amazonino mendes esteve em Eirunepé e foi recebido pelo prefeito Raylan Barroso, onde juntos assinaram o termo de convênios e anunciaram o maior pacote de obras já vista em Eirunepé.

O lançamento do pacote de obras aconteceu na “Arena do Aterro”, local este que contou com presença de autoridades locais, vereadores, deputados e população em geral. Desde que assumiu o governo do estado, Amazonino Mendes e o prefeito Raylan articulam melhorias para Eirunepé, e em uma dessas várias ações, o governador determinou a recuperação do sistema viário da cidade por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (SEINFRA) Governo do Amazonas.

Os serviços de recuperação abrangem 35 ruas e avenidas na sede do município, perfazendo um total de 23 quilômetros de obras de terraplanagem e pavimentação com concreto asfáltico, meio-fio e calçada. Estão em andamento obras de recuperação e terraplanagem de vias já existentes e a pavimentação de ruas inteiramente novas que estão sendo criadas.

O Governo do Amazonas também celebrou diversos convênios com a prefeitura de Eirunepé, com destaque para aqueles destinados à implantação da iluminação pública na sede do município e para a construção de um canteiro central na principal avenida da cidade.

Outros convênios preveem a construção de pontes, pavimentação de vias em concreto, construção de meio fio e sarjeta, e ainda a compra de insumos para a recuperação de vicinais, a construção de um novo matadouro/abatedouro de bovinos e a reforma da escola municipal Pedro Januário.

Em sua fala o prefeito Raylan disse, “quero aqui agradecer a presença do nosso Governador parceiro e amigo Amazonino Mendes, que tem estendido a sua mão para Eirunepé e nos contemplar com várias ações que vão beneficiar o nosso povo, sou grato a tudo, porque quis Deus, depois de perder três eleições na quarta ter uma votação expressiva e pelas coincidências da vida hoje o Amazonino também ser governador, quantas e quantas e outras vezes fui até o governador e pedi ajuda e essa ajuda está aqui e ira chegar mais ainda, obrigado governador eu o prefeito de Eirunepé e o nosso povo somos gratos por essa atenção para com todos nós, e com a sua parceria sem sombra de dúvidas vamos reconstruir Eirunepé. ” finalizou Raylan.

O Governador Amazonino em sua fala disse, “quando vim para Eirunepé, na última vez o Raylan me colocou numa camionete e fumos andar por algumas ruas, e no outro dia eu cheguei em Manaus e fiquei dodói, devido a buraqueira e a poeira, mas hoje estou aqui para anunciar junto com o Raylan um pacote de obras que trará logo logo dignidade e respeito, para Eirunepé, e digo mais, eu estou aqui para dizer com muito orgulho que vou acabar com a poeira, as maquinas já estão aqui, a usina de asfalto já está sendo montada, irão chegar mais balsas e a minha cidade querido, a nossa Eirunepé ficara asfaltada, se Deus quiser,” finalizou Amazonino.

FONTE: Assessoria de Comunicação Social.